sexta-feira, setembro 10

Meus 5 Pilares da Espiritualidade

Nem tudo será as mil maravilhas. Algo natural da vida não? Como vocês estão? Me desculpem pelo sumiço, comecei a perceber que me faltava um breve desconhecimento do que eu gostaria de postar. Me surgiu a ideia de postar mais coisas sobre autoconhecimento, espiritualidade e por ai vai. Farei isso daqui para frente. Pretendo focar em HTML e CSS também, mas, somente quando eu voltar a estudá-los. Como não estou estudando isso, creio que não quero deixar a desejar. Bom, meus dias andam chatos e sem muita animação. Eu decai vários degraus quando se trata de produtividade e seguir uma rotina. Mas estou voltando aos poucos, porque pra mim, é importante que eu o faça. Eu ando com muita dificuldade de voltar aos eixos, seja por conta da energia ao redor do mundo, quanto dos meus reais valores que quero deixar na terra, acredito que quando sabemos o que queremos temos de nos vira em dobro e triplo para conseguir o sucesso, caso isso não seja feito inicialmente, você falha. E isso é real. Pelo menos é o que foi comigo e o que tirei de aprendizagem.
Falando um pouco mais sobre os novos conteúdos, sinto que quando falo disso, vocês dão muito mais opinião e visualização. E não, não é por causa da visualização e sim o lado satisfatório. Então se vocês gostam deste tipo de conteúdo, digam no comentário, e se quiserem algo em particular, comente para eu estudar e trazer altos resumos. Hoje falarei sobre os 5 Pilares Importantes na espiritualidade mas também para quem quer praticar autoconhecimento

Purificação e Limpeza

Apesar de não parecer Limpeza e Purificação não são as mesmas coisas. A Limpeza Espiritual é uma coisa que fica na superfície da mente e da alma da pessoa. A limpeza de forma enérgetica, é você visualizar que uma cor dourada bem cintiliante elimina qualquer energia negativa. Na bruxaria (e até como um todo), a energia preta é considerada energia de banimento, mas, seres inferiores possuem essa energia mais escura, porque ela causa turbulências com o má uso, e é correlacionada ao desequílibrio pessoal.

A limpeza de forma espiritual (ou na fé), é muito comum a mentalização e afirmação. Se você mentalizar diversas vezes que possui um escudo a sua volta e que deus te protege, você automaticamente, cria uma proteção energética. E sim, não há uma diferença dos dois, são basicamente a mesma coisa. Só que um você usa energia diretamente, na outra você entoa a finalidade daqui que deseja.

A Purificação é uma energia superior. Como eu disse, a limpeza limpa a base da sua energia, por exemplo, se estou com raiva e eu limpar esse sentimento, a raiva sumirá temporariamente, porém, se eu a purifico, eu trago uma sensação de liberdade e transmutação de conhecimento desta emoção. Se antes eu sentia a raiva, a purificação deve vir com o autoconhecimento do Porquê sinto está raiva? Ela será transmutada de uma energia negativa, para uma energia compreensiva que não te afetará mais.

Porém, você precisa ser um Agente Passivo, em termos mais claro, você precisa ser aquele que olha para si como uma pessoa que está aprendendo, e precisa deste autoquestionamento para a libertação. No post anterior, falei sobre O Tempo Passar na Depressão, e você não obter nenhum tipo de conhecimento. É isso que as pessoas (quase que de um modo geral), não fazem. Elas não possuem o conhecimento pessoal do próprio sentimento, e por isso surge a tal da Depressão.
Você não precisa de uma religião. Você precisa de Autoconhecimento.

Energização
Quando nos limpamos e purificamos das energias, ao mesmo tempo que você se sente forte e resistente, você se sente sem ânimo ou motivação, isso é devido ao fato de ter Perdido Energia. Enquanto estava cansado, pensando demais e acumulou a energia dos pensamentos excessivos. Isso fechou seu canal. Para começar a lutar contra essa energia (A Falta de Ânimo) é preciso puxar mais energia.

Puxamos energia do que mais gostamos de fazer. Tá, mais eu não gosto de nada (é uma afirmação falsa, já que antes você não sabia exatamente o que era O Gostar), então a primeira energia que começaremos a puxar será do Ar, da Terra, da Água ou até mesmo do fogo. Pode começar caminhando, meditando, tomando banho, enquanto faz comida, e por ai vai. É absorver os 4 elementos. Eles são sua maior Força Vital.
Quando come ou anda, adquire a terra. Quando respira, adquire o Ar. Quando toma banho, bebe água ou soa, adquire a água. O calor vem atráves dos seus sentimentos e sensações, através de exercícios, seu próprio sistema corporal te mantém quente. Sinta essas coisas, pois elas tem vida.
De forma energética, você pode visualizar que um raio cai sobre você, te enchendo de força. Isso já adianta. Porque ele traz eletricidade.

Proteção
Depois de receber uma carga de energia, ela começa a se fundir com seus chacras, essência entre outras coisas, e você começa a fortalecer seu espírito, é neste momento que você deve criar uma proteção. A proteção permitirá que você não seja visto por qualquer espírito a sua volta. Mas precisa ser uma proteção muito bem feita e visualizada.

De forma energética, você pode começar pensando numa psiball. Se não souber como faz, é só pedir ajuda okay? Visualize que está psiball está por volta do seu corpo, e te protege como uma grande armadura. Outra forma é pedir auxílio dos elementais que fortifiquem este escudo. Usando apenas a sua fé, é possível que você crie escudo através da visualização, mas também por palavras. Como eu disse a espiritualidade é a fé em pessoa. Então você fará a mesma coisa mesmo que use apenas a intenção de querer fazê-la.

Enraizamento
Enraizamento é a nossa conexão com a Terra. Absorver a energia da Terra, faz com que você volte ao presente momento e fique fixado no planeta Terra e começa a sair das dimensões mentais. Você começa a achar seu objetivo de vida e tem mais clareza do que deseja. E não é difícil de fazer, porém, envolve mais estabilidade que os outros.
Primeiro você precisa entender o que é a terra. A terra é um elemental de abundância, solidificação, estabilidade, e até um pouco de mudança. Ela é aquela que te planta no chão, no agora. Em excesso pode ser prejudicial (para quem está na magia), porque a imaginação é válida, mas viver no mundo das nuvens, não.
Entendendo isso, você precisa esta em um quintal, jardim, caso não, pode ter uma pequena dificuldade de fazê-lo, mas funciona também, só precisa ter concentração e visualização.

Sente na terra ou em uma cadeira e visualize que a energia da Terra é vermelha. Ela cria raízes e se conectam a você como se fossem um. Faça ela chegar até seu primeiro chacra base (que tem ligação com a terra), chacra da estabilidade financeira e realização pessoal. Quando as raízes chegarem ao seu chacra básico, comece a puxar a energia vermelha da Terra, fazendo com que ela comece a entrar no seu corpo pouco a pouco.

Autoconhecimento (Bônus)
Não ache que só porque aprendeu os processos básicos que não necessita desta parte Bônus. O que é uma limpeza, fé, proteção, realização, e muito mais, sem o autoconhecimento? 
Desde que me entendo por pessoa e por espiritualidade se você não saber quem você é, não conhecer seus sentimentos e emoções, de nada adianta criar uma barreira uma barreira externa se seu interno é podre. Imagine, se eu tivesse que te ensinar espiritualidade sendo uma pessoa sem equilíbrio mental, energético, ou pior, te julgar de todas as formas e viver humilhando as pessoas?
Durante o processo, é extremamente doloroso. Doloroso pelo fato de começar a quebrar paradigmas, limitações e humilhações. Você literalmente, tem que estar disposto a curar seus medos, traumas, dores, frustrações, a lidar consigo mesmo na prática. Poucos conseguem, é verdade. Mas não é melhor ser um dos poucos, do que ser todo mundo? 
Pense, reflita, queira viver bem. E feliz. E não com medo.

Atenciosamente, Lena Jack Black.

6 comentários:

  1. Adorei!👏👏👏👏👏 meus parabéns pelo conteúdo,e irei testar todas as técnicas acima, para próximo post poderia contar a sua visão sobre obecessores ?

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de conteúdo sobre autoconhecimento e espiritualidade. Estou voltando com a produtividade e a rotina só agora em setembro também, está sendo um mês de progresso. Gosto muito de fazer limpezas energéticas, faço em mim às vezes tomanho banho de ervas ou no ambiente com incensos e velas. Também gosto muito de me proteger, proteger o meu quarto e a minha casa. Autoconhecimento é um caminho cheio de espinhos, onde é preciso reviver mágoas, traumas, medos, e todas os nossos "demônios" interiores para poder perdoar, evoluir, seguir em frente... É lindo, mas é muito difícil, mas também vale a pena. Você segue alguma vertente da bruxaria? Um beijo e ótimo final de semana <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me considero bruxa, mas muitos dizem que sou. Também amo usar incensos e Velas, as vezes, banho de ervas. É bom quando o progresso acaba crescendo e crescendo, e é difícil quando ele para.
      Eu estudo a espiritualidade como um todo. É muito mais amplo, do que se limitar a religiões (pra mim).

      Excluir
  3. Olá Lena! A quanto tempo não....? Faz bastante tempo que não venho nesse cantinho ♡

    Eu adorei o post, sério, gostei muito. Eu já praticava essas coisas e vou fazer mais

    "Você não precisa de uma religião. Você precisa de Autoconhecimento."

    Eu simplesmente AMEI essa frase, as pessoas as vezes ficam muito presas a religiões e as vezes sofrendo, com um pouco mais de conhecimento, as pessoas se libertam =D

    Adios Lena, um dia maravilhoso para você!

    OBS: sobre bruxaria, eu já pratiquei muito a "bruxaria natural", queimando folhas de ervas, cultivando ervas que trazem espíritos bons. Ultimamente eu não faço isso, mas estou louco para voltar a fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quando conhecemos a nos mesmos e a nossa dor, tudo fica mais claro. A espiritualidade é basicamente. É sempre bom, eu também queimava muitas ervas, as vezes, fica muito gostoso.

      Excluir