Olá pessoinhas (sim, eu basicamente sumi e estou voltando como se nada tivesse acontecido). A última postagem se não me engano, foi no início de dezembro do ano passado, sim, ano passado, quem diria, estamos em 2025! Feliz ano novo completamente atrasado. Como vocês estão? Eu não estou bem, nem mal, apenas sobrevivendo. Eu tô com um cansaço que está completamente insuportável, descobri que estou com burnout:
Faz pouco tempo que tenho visto os sintoma de algumas coisas que vem acontecendo comigo, não sendo pior ter depressão e ansiedade, ainda estou tendo outros problemas no trabalho e com as pessoas do trabalho que é foda pra carai. Vou deixar abaixo a definição do que está acontecendo comigo recentemente. E fiquem com está foto perfeita da Taeyeon, que eu queria que lançasse mais música logo. Estou ficando depre com a diva sumida.
A atual definição de síndrome de burnout ou síndrome de esgotamento profissional é a seguinte: conjunto de sinais e sintomas que perduram durante algum tempo e se caracterizam por esgotamento emocional, despersonalização e pouca realização pessoal no trabalho. Se considera uma resposta ao estresse laboral crônico que apresenta mal-estar e sentimentos negativos em relação ao trabalho e às pessoas.
Esgotamento emocional: o estado de cansaço afetivo no qual o trabalhador não consegue continuar atendendo pessoas em condições não adequadas para ele mesmo.
Despersonalização: consiste na desumanização e endurecimento afetivo. Os profissionais com síndrome de burnout se tornam insensíveis e cínicos com os pacientes, clientes ou usuários que atendem.
Pouca realização profissional: sensação de descontentamento e insatisfação consigo mesmo e com o trabalho realizado.
Síndrome de burnout: sintomas físicos
Dor de cabeça frequente, Dores musculares, Desconforto gastrointestinal (náuseas, diarreia, gases), Palpitações, Enjoos, Fraqueza, Cansaço, Apetite maior ou menos, Dificuldade para respirar e suspiros, Problemas sexuais, Problemas do sono (insônia, pesadelos), Gaguejar, Tremores, Sudorese
Síndrome de burnout: sintomas psicológicos
Pouca dedicação no trabalho (inclusive absentismo laboral), Diminuição da intensidade das emoções, Insensibilidade, Distanciamento social, Cinismo, Desmotivação, Desespero, Sentimento de solidão, Frustração, Insatisfação, Hostilidade, Dificuldade para se concentrar, Culpabilidade, Irritabilidade, Desânimo, Nervosismo, Atitudes negativas, Dificuldade em tomar decisões.
Basicamente, estou sentindo uns 70% de cada um de alguns sintomas, então acaba que meu foco, em fazer outras coisas, foram se dissipando. Mas, eu juro que estou tentando voltar aos poucos, e seguindo um caminho mais calmo (está muito difícil), mas vou conseguir. Recentemente, estou tendo um probleminha com minha faculdade, a parte mais difícil, é que faculdade é um bicho de 7 cabeças, principalmente quando você está se descobrindo.
No próximo semestre da faculdade, vou entrar no modo "conclusão", preciso me decidir no seguimento que quero na faculdade de Gestão de Tecnologia da Informação. E ele me dá algumas opções no 4° semestre. E ano que vem, é meu último semestre. Pois a minha faculdade é tecnóloga. E eu queria terminar já na minha área, mas preciso escolher o que fazer, alguns segmentos: Arquitetura de Computadores, Banco de Dados, Engenharia de Software, Rede de Computadores, Sistemas Operacionais, Analise e Projeto de Sistemas.
Eu comecei pesquisando o salário e o que faz em cada uma das áreas, e gostei que o salário de todos (na parte teórica) é acima de 3 mil. Então, quando eu souber exatamente pra onde vou, vou informando vocês. Mas pra começar a parte simples de programação, estou estudando Lógica de Programação, pra aprender o básico do básico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário