sexta-feira, 3 de outubro de 2025

10. Remédios fazem efeitos

Olá gente bonita, me perdoem pelo sumiço eu só sei fazer isso a qualquer custo. Eu ando um pouco cansada esses dias (tenho feito algumas coisas nas minhas férias que espero em breve compartilhar com vocês). Como estou aprendendo a melhorar minha cabecinha eu tenho passo no psiquiatra para tomar remédios, não é necessariamente algo que eu queria, mas foi o que acabou acontecendo. As vezes, a gente pensa que só meditar tá tudo certo, mas acontece que se uma pessoa tem depressão a mais de 10 anos e nunca voltou a buscar se reintegrar você fica colapsando. Durante esses 10 anos, eu havia me tratado apenas uma vez quando eu tinha 15 anos. Eu tomei remédios de depressão e tomava vitaminas, só que depois de um tempo, minha mãe desistiu de tratar isso em mim, e eu também, como uma criança. Então passei 10 anos deixando tudo isso pra e continuei seguindo minha vida.

Hoje, faltando 7 dias para meu aniversário, voltei a cuidar de mim com toda força que basicamente, eu não tenho mais nenhum traço dos meus 3 anos atrás. Me sinto bem mentalmente e fisicamente (apesar de ainda ficar cansada algumas vezes), tomo vitaminas pra repor o que vim perdendo e tomo remédios manipulados para controlar o meu corpo físico. Faço meditação as vezes, vou voltar a escrever sobre meus sentimentos e estou focando um pouco no que realmente importa: minha faculdade e meus cursos de programação. Eu sei que devia escrever mais, eu sei que devia voltar pra cá, mas ainda sinto uma alta dispersão mental, é como se eu tivesse um distúrbio que ainda não descobri, estou sendo obrigada a ir em uma neuropsicóloga para descobrir se possuo alguns divergência pra tratar.

Mas essa é a vida de uma adulta de quase 27 anos que ainda está aprendendo a ser adulta, e buscando os melhores meios de se fortalecer. Eu tomo remédio pra dormir também, por conta das insônias fortes, as vezes, minha mente só não quer desligar. Isso tudo é uma loucura completa pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário