sábado, janeiro 6

1 - O que me fez transcender?

Fala delícias, como estão? Sinto que estou atolada de coisas para 2024 e até fevereiro estarei com muitas coisas para por em ordem. Emprego com cargo novo, novas metas, tudo para acontecer. E estou mais feliz ainda, que consegui fazer um layout rápido e prático que com certeza também gostei. Quero focar nos meus portfólios, já que é um dos cursos que vou terminar em 2024: programação. E programação envolve tudo, desde back end a front end, então estou num enorme conflito com essas coisas. Mas vou resolver com organização e planejamento (e dessa vez, comecei um planner). Acho que posso dizer que era isso que me faltava, organização plena, que é sobre olhar para algo e fazê-la. Quando comecei a escrever num caderno pequeno que eu ganhei de aniversário, percebi que era mais fácil interiorizar minhas transformações, obviamente, não foi o que me fez transcender, mas me fez perceber que precisava escrever e olhar para algo que fazia mais sentido.

Mas sobre transcender é algo pessoal. As vezes, as pessoas assemelham isso muito na questão religiosa. Eu também poderia colocar por esse ângulo, mas o motivo não seria Deus. Mas entrar nesse português, é a mesma coisa que acusar um fanático de ser fanático: Só existe o céu e o inferno, nada mais! Só que não. Desde muito nova, eu já entendia que não era muito normal das ideias, parecia que faltava algo dentro de mim, como um puxão de realidade. Ai conheci o culto da qual faço parte e tudo se encaixou. As pessoas, acabam levando isso também, como uma doutrinação ou fanatismo: como assim isso te faz bem? Só deus existe, só ele pode te fazer bem

Creio muito que se isso fosse verdade, ele teria me tirado da depressão a três anos atrás, quando lutava com ele para me libertar, e nada acontecia. E a dois anos, eu não me sinto mais a mesma, e não sinto mais tristeza. A mudança que sinto e que precisava, aconteceu. E eu não precisei de Deus pra isso.

Mas não tiro o mérito de quem o tem! Acontece que pessoas são diferentes, nascem com energias diferentes, transcendem e se encontram em seus caminhos, e está tudo. Ninguém nasceu filho do mesmo pai, e isso é libertador.

Eu creio que vou demorar pra postar esse texto, pois quero ficar fazendo reflexões, para que não se torne palavras vazias. Mas continuando, o local onde faço parte hoje, teve de fazer muitas magias para me tirar do caminho depressivo, mas eu creio, que eu também me ajudei nesse caminho. Mas dou os créditos a minha deusa, maravilhosa entidade que tem cuidado de mim em silêncio e me mostrado que o crescimento, é algo individual e trabalhoso. E quem acredita num caminho fácil, é que nunca passou pela fase de aprendizagem (como eu vejo). Eu digo que transcendi pelo simples fato de "não ter mais sentimentos", por não se sentir mais melancólica ou triste, apesar que sinto que estou viva. E que mereço ser feliz. Mesmo que demore para encontrar felicidade. A gente, não precisa está o tempo todo sentindo alguma coisa, apenas sinta o que é necessário, fazer as coisas sem se machucar por isso, só deixe acontecer!

Nada é perfeito. Tudo possui tempo e lugar para sua concretização. Apenas é deixar acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário