sábado, 22 de fevereiro de 2025

05. Meus dias atualmente.

Olá gentinha, como estão? Não estão tão bem, mas ando muito melhor. Ainda estou ajeitando a minha vida que anda totalmente bagunçada. O problema está sendo um pouco a falta de money, mas porque ainda não perdi a mania de gastar com besteiras, mas preciso fazer isso urgente. Atualmente estou conhecendo uma pessoa, ele até que é legal, está me fazendo viver algumas experiências novas, mas preciso muito ainda praticar o autocuidado, para não permitir que ninguém entre na minha vida arrombando a porta! Eu justamente havia perdido a um tempo atrás a vontade de viver, e preciso urgentemente me curar disso, se amando cada vez mais, para entender que a maior prioridade sou eu, apenas! Mas estou feliz que ele tem sido bom comigo (dizem sempre que a "Lua de Mel" é assim), mas espero que seja para sempre assim! Altos e baixos, acontecem, mas não podem se sobrepor a um relacionamento e ir se destruindo com o tempo, na verdade, tudo precisar ser construído. E estamos nesta fase, de construir coisas novas, boas amizades e colher bons frutos, eu preciso sair disso, preciso sair da depressão.
Eu não estou conseguindo progredir nas minhas aulas de faculdade ou japonês. Bournout é algo tão fora do sério que respirar é a única coisa que estou fazendo e conseguindo fazer! Nunca pensei que fosse passar por isso da forma que estou passando. Não sentir mais o prazer pela vida, é algo surreal. E qualquer coisa dá vontade de chorar, falar sobre a vida se tornou tristonho, e por isso não estou trazendo mais reflexões, não quero deixar ninguém maluco comigo. Mas hoje, já estou como o caderno na mão, tentando fazer alguma coisa, espero que consiga sair.
Eu odeio meu trabalho, e vou largar ele. Mas antes de fazer esta proeza, estou tentando primeiramente me encontrar com um psicólogo para diagnosticar o bournout com exames! Pois preciso comprovar na minha empresa que estou adoecendo por causa do meu trabalho para me mandarem embora com meus direitos. Trabalhei três anos e não posso deixar nada disso destruir meu tempo de casa. E se não quiserem me mandar embora, a gente viverá de atestado, não sou obrigada e estou muito cansada!! É inacreditável não conseguir fazer mais nada na minha folga, porque meu corpo e minha mente estão completamente fracas, de existir!
Estou jogando The Sims 4 com uma família nova. A minha última família durou pelo menos dois meses, coitados, matei todo mundo e estou com uma nova! Triste e as novas expansões estão ficando cada vez melhores. To aqui pensando em manter uma família por mais tempo, mas sei lá, sempre me dá vontade de fazer uma nova (risos de terror).
Meu lado espiritual estou cuidando muito devagar, mais estou conseguindo ir devagar e fazendo o que consigo aos poucos, bournout interferiu em tudo, então só tendo muita fé e paciência. Mas ficarei bem.

4 comentários:

  1. Primeiramente, quero dizer que admiro muito sua honestidade e força ao compartilhar tudo isso. A situação pela qual você está passando é difícil, mas dar esse passo de refletir e tentar entender o que está acontecendo é um grande avanço. O burnout é algo muito sério, e é compreensível que você esteja se sentindo assim.

    Em relação ao trabalho, essa busca pelo diagnóstico e os direitos que você tem são extremamente importantes. Ninguém deve continuar em um ambiente que está prejudicando sua saúde mental e física, eu mesma passei por uma situação dessas, abri mão de algo certo e fui para algo incerto, porém minha saúde física e mental era mais importante que receber 800 reais a mais de salario.
    Eu também acho que a jornada de autocuidado que você está tentando trilhar é essencial, e não se cobre demais. Cada passo, por menor que pareça, é um avanço. Seu processo de cura e reencontro consigo mesma não tem um prazo determinado, e isso está ok. A prioridade é você, sem pressa de agradar ou se moldar às expectativas dos outros.

    Você está se cuidando da forma que dá, com paciência e fé. Vai ficar bem, sim, e eu te desejo muita força nessa jornada.

    Kisses ~
    https://justmegabs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu busquei sim os direitos, e agora é se cuidar né. E entender que se exceder não valerá muito mais a pena. As vezes, até tenho a vontade de ganhar a mais, mas tô pensativa se isso tem valido a pena ou não. Mas vou focar no que realmente importa, autoconhecimento e dinheiro.

      Excluir
  2. Passando por aqui pela primeira vez! Seu blog é muito bonito, e sua escrita é divertida de lê, mesmo falando sobre algo tão sério.
    Fico contente que esteja em busca da melhora, e torço para que a encontre. Como alguém que passou por diversas batalhas relacionadas ao psicológico, eu recomendo manter uma coisa em mente: Tudo passa. Não importa quanto tempo leve, uma hora passa.
    É difícil lidar com questões sociais como a falta de dinheiro, mas certamente se conseguir deixar o trabalho e se recuperar do burnout, poderá concluir a faculdade e assim encontrar melhores oportunidades. Essa fase também, vai passar.
    De qualquer forma, não vou me prolongar nos conselhos, pois você aparenta já saber o que precisa: Muito autocuidado e respeito aos seus próprios limites. Estarei aqui torcendo por você!

    Na esperança de que fique bem,
    Mariana do
    https://que-chegue-a-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir