quinta-feira, 13 de novembro de 2025

14. Depressão Q&A

Olá galerinha, como estão? Estou tentando ao máximo sair da cama, e me manter ativa com as coisas que precisam ser feitas, estava divagando por alguns dos blog's e vi uma postagem da Que Chegue a Você e ela fez um Q&A, então resolvi usar o dela como exemplo.  Resumindo um pouco os dias, eu voltei a trabalhar e não estava me sentindo nada bem, tive um leve ataque de ansiedade e então fui ao psiquiatra e ele aumentou minha dose de remédio que agora oficialmente há tarja preta manipulada no meu medicamento. É muito frustrante você entender que piora cada vez mais dentro do trabalho e não ter muitas opções pela frente. Juro a mim mesma que vou tentar o mais rápido possível e ao mesmo tempo devagar arranjar um emprego na minha área. Eu comecei a fazer pequenas landing pages para o portifólio e estou estudando aos poucos. Como estou focando mais nisso, peguei um curso e lógica de programação para entender algumas coisas, e aprimorar melhor o meu JavaScript. Quanto mais rápido eu entender, melhorar será, assim, saberei o básico do front-end e finalmente finalizar esta parte, e então, fazer back-end

Como você lida com a depressão?

Se lida não lidando. Morro com isso até hoje. Eu passei alguns longos anos aprendendo a lidar com minha cabeça, e sendo bem sincera, nem tudo se lida frente a frente. Algumas coisas são tão intensas que mexer, é como se fosse uma facada no estômago. Mas, praticar um pouco de autoconhecimento, meditação e uns chás, faz com que você aprenda a controlar mais a si mesma. Só que tudo isso é foco. Foco em entender que é necessário, e não somente isso, é necessário dar espaço.

Você já tentou se suicidar?

Já! Apesar de não ser uma coisa que é boa de se perguntar, já tentei sim. E da última vez, foi a última. Tomo meus remédios, faço terapia, e atualmente, estou bem melhor com meus sentimentos em relação a isso.

Seu diagnóstico de depressão é verdadeiro?

Fui diagnosticada com 15 anos de idade. Mas tenho desde os meus 13 anos de idade. Minha mãe descobriu porque eu gostava de me cortar, para aliviar aquele pequeno sentimento de dor. Então eu automaticamente cheguei para conversar com o psiquiatra, na época, eu não falava muito, só escrevia para ele, e esqueci que queria me matar, que não aguentava mais as pessoas perto de mim, e estava agoniada. Simples.

Quantos e quais remédios você toma?

Eu tomo um remédio para o dia e um remédio para a noite. São manipulados, e uma dose, chega a ser 2 ou 3 capsulas dependendo de onde são feitos. Então basicamente, tomo 4 à 6 remédios por dias. Geralmente, não costumo tomar sempre o da noite, pois ele é muito pesado, eu sempre acordo com mais sono no dia seguinte. Então tomo aos finais de semana, para não trabalhar que nem um zumbi.

Qual a melhor e a pior parte da doença?

Eu diria que não há nenhuma parte boa. Pois nenhuma doença é algo bom.

Porque você resolveu fazer o post sobre sua depressão?

Porque levo como algo muito simples na verdade. Já foram longos anos tentando entender o que aconteceu comigo. Resolvi deixar isso para lá e me curar com coisas boas. E estar conseguindo escrever um post grande e se importar com as coisas aqui, significa que meu passo está cada vez mais perto de melhorar. E eu digo, se eu demorei mais de 10 anos para melhorar, você também consegue.

Qual é seu tipo de depressão?

Eu não sei, sendo bem sincera. Eu vou ao psicólogo novamente, só esperando a situação financeira melhorar. Mas eu sei que tenho ansiedade crônica, e minha depressão não é mais tão severa quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário