domingo, maio 19

Sobre ter constantes fases de luta!

Bom dia, no dia que estou postando isso, não estou num bom dia, mas é dia. Como vocês estão? Eu ando em constantes alterações de humor, porque depois de anos sendo mulher, estou tendo TPM. Durante muito tempo na minha vida, minhas emoções eram necessariamente algo com fonte, existia o problema e eu ficava mal. Hoje em dia, só acontece. Não precisa ter um motivo específico, fico triste, algo acontece, e aumenta a tristeza. Por isso sei que é TPM. Mas o tempo passa, e quem sabe um dia, eu esteja bem a ponto de mais nada me tocar, que não é o que tem sido. Esse post é sobre relembrar aquilo que sempre me matou: a depressão. Já faz muito tempo, que estou vivendo no blogger, eu entrei aqui tendo depressão, eu falava sobre coisas ruins, depois de um tempo, comecei a postar sobre superações e olha eu aqui de novo: muita coisa superei, com uma enorme pitada de muitas porradas. Porque a depressão é um estágio doloroso.

E não só isso. Muita coisa você acaba aprendendo a ter controle, outras a largar de mão, mas é sempre um estágio de mudança. A mudança pode vir com melhoras ou com mais traumas, tudo vai depender da pessoa e das coisas que a pessoa tá passando. Ninguém avisou que seria fácil, mas poderia ser, se ela não passasse por tantas coisas ruins no dia a dia. O motivo por eu estar me sentindo bem e ao mesmo tempo frustrada, é estar passando por coisa que já imaginei que passaria: humilhações. Infelizmente, vida adulta e colegas de trabalho, te trazem certos traumas a tona. Eu tive uma infância muito difícil, sem amizades, colegas ou família, e hoje em dia, ainda é assim! Se tenho um ou dois é muito. Então, é muito difícil seguir a vida se sentindo sozinha, e ainda aprendendo a ter solitude.

Porque a gente que não tem família, fica a procura de uma, e infelizmente, a procura da carência? Mas eu tenho conseguido burlar algumas dessas minhas dores, dos meus sentimentos e do meu passado. As vezes, as pessoas ficam pensando: como sair de uma depressão? Como largar sentimentos ruins? Como ser feliz?

A resposta as vezes é muito simples, mas todos levam como uma pequena ignorância: vá viver

É o melhor remédio de momentos ruins. A vivência do dia a dia transforma algumas pessoas, e trás alguns tipos de crescimento. Eu não vou dizer que a experiência será boa, mas será momentos de estágio. Porque se a gente não buscar coisas diferentes, e novos hábitos, e mudanças, a gente mesmo não muda. Imagine: você está a procura de uma vida saudável, mas não come coisas saudáveis, não faz academia (não que isso seja uma obrigação), não corre, não caminha, não sai de casa, não pratica uma Yoga... Como você está a procura de algo que pode mudar sua vida?

Ás vezes, as respostas são fáceis, mas todos tentam explicar. Explicar o motivo pelo qual não está fazendo alguma coisa.

Eu não quero saber os motivos.

Eu quero saber porque você não saiu da cama e fez!

Depressão, ansiedade, bipolaridade, estresse, entre tantos outros, são tratáveis. Eu estou aqui, e eu posso dizer que hoje, sigo o melhor lado da minha vida, porque sai da cama e aprendi a lutar. Não vou dizer que é fácil, ontem mesmo eu passei a tarde toda deitada na cama com ansiedade, mas hoje já me ergui e antes mesmo de pensar, já liguei meu computador e falei: Eu preciso trabalhar hoje, pois sou eu que faço meu futuro.

Um ótimo dia a todos!

2 comentários:

  1. Que bom que você conseguiu superar muitas coisas, espero que consiga superar essa onda de TPM também :)
    Fico muito mal pelo seu passado doloroso. Eu sou filha única e sou muito sozinha também e consigo compreender sua dificuldade de viver em solitude porque eu enfrento esse problema também. É difícil :(
    Adorei sua reflexão final, é muito importante nós enfretarmos esses dilemas e irmos viver a vida, confesso que eu faço muito isso também, apesar de ficar estressada nesse processo.
    Sua postagem foi muito íntima e eu espero não ter te machucado em alguma fala minha, então eu já peço desculpas caso isso tenha acontecido.
    Fica bem, melhoras viu? Adoro seu blog. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria muito de ter sido filha única, mas acho que é mas por conta da realidade que vivo. Que nada, isso já não doi mais tanto quanto doia, são só momentos. Muito obrigada!!

      Excluir