sábado, agosto 24

Traçando objetivos

Fala ae galera!! Eu estou tentando fazer postagens uma vez por semana, porque é necessário pra mim! E como em breve já vou voltar a trabalhar, eu preciso ter hábitos e rotinas, para chegar em algum lugar. Porque obviamente sem isso, nos tornamos uma pessoa sem objetivo. E eu ultimamente é o que mais tenho e venho tentando ter: objetivos. Eu estou voltando ao eixo devagar... e melhorando com o meu emocional também, então está tudo bem comigo, por enquanto. E estou quase desistindo de dar aulas de japonês e permanecer apenas praticando japonês, mas quero fazer isso no meu canal do Youtube: Help Línguas!. Então, tentarei praticar leituras, e buscar seguir alguma estratégia. Eu tenho meu Instagram Pessoal também: @nelife.ela. Agora tentando falar sobre mim um pouco mais, estou cansada da minha faculdade, mas acho que é porque o primeiro e o segundo semestre, teve matérias que eu não gostei, envolvendo: Matemática, Português, História, etc.. Coisas sem sentido, eu estava esperando mais coisas voltado a Tecnologia da Informação. Então, é um pouco desmotivador, mas estou focando. Comprei também um curso de linguagem C, pois é a linguagem que estou usando na minha faculdade, e as vezes, tenho uma leve dificuldade com assuntos novos, então é para crescimento mesmo..
Ultimamente eu ando com muita dificuldade para se sentir bem e concentrada. E isso deveria ser uma obrigação para mim, porque computação é osso. Então estou com muitas coisas na cabeça e não consigo resolver a maioria, inclusive, esta postagem era pra ter saído a 4 dias atrás, e ainda não postei, porque não consigo ficar concentrada pra nada. Mas enfim, a postagem de hoje é sobre traçar objetivos:
Eu faço curso de japonês, linguagem c e JavaScript. E faço faculdade de Gestão em TI. Além do meu trabalho e da academia.
Ou na verdade, tento manter tudo isso em sincronia. Que não é nada fácil. Mas estou fazendo. Devagar, obviamente. Então, quando falamos sobre traçar objetivos, a gente fala muito sobre: o que é objetivos?
Para alguns, objetivos, são coisas apenas momentâneas ou que podem durar anos. E eu creio, que os meus, estão ligados a alguns anos de estabilidade ai. Então, as vezes, eu só sumo, porque estou canada demais para lidar com tantas coisas, e perdida também.
Com o blog, estarei indo e vindo, mas vou tentar ao máximo postar algumas coisas, assim que eu tiver tempo.

2 comentários:

  1. Dei uma conferida no seu canal do Youtube e eu amo o estilo de vídeo que você faz, vou adorar te acompanhar por lá!

    Minha faculdade também está envolvendo Matemática nesse semestre e eu estou odiando muito, apesar de ter facilidade pra entender, não sou muito chegada a números.

    Sobre a sua concentração, você conhece o método pomodoro? Se não, dá uma pesquisada e tenta usar no seu dia a dia, muita gente elogia e diz ter ajudado muito.

    Acho importante ter objetivos, mesmo aqueles menores que são pra daqui uma semana, ajuda a gente ter um norte na vida, ter um lugar pra onde a gente quer ir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já usei o método pomodoro mas não funciona comigo, ansiedade é osso de vez em quando.

      Matemática não tenho nenhuma afeição. E sim, pequenos objetivos, as vezes, são os melhores que temos até, do que os maiores.

      Excluir